domingo, 12 de outubro de 2008

Iluda-se menos, viva mais

"Ando devagar, porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais".

Para aqueles que não conhecem, ainda, essa é a frase que abre a música "Tocando em Frente" do Renato Teixeira. Confesso que não sou fã de sertanejo, por isso, não confundam Renato Teixeira, Almir Sater e Rolando Boldrim com essas porcarias que, vira e mexe, ouvimos no rádio.

O fato é que tenho percebido amiúde, uma onda avassaladora de reclamações relacionadas a namoros, casamentos, noivados e afins. Gente, convenhamos, há gente boa no mercado, vai? É só procurar que você encontra.

O problema é que geramos expectativas demais no outro. Nem homens nem mulheres são culpados mas, na verdade, nós mesmos. O outro lado da moeda.

Se você levou um pé na bunda, levante-se, empine o nariz, estufe o peito, olhe pra cima, respire fundo e olhe só pra frente. Pare de se lamuriar pelo passado, pare de se iludir se ele ou ela te ligou, pois não querem mais nada com você. Só ligam, com certeza, pra ter uma boquinha disponível quando bate a carência, só isso, nada mais.

Claro que, pra toda regra, sempre há raríssimas exceções. Mas, geralmente, essas exceções estão comprometidas e, se você já teve uma exceção em sua vida e não soube aproveitar, se deu mal. Certas coisas acontecem só uma vez na vida. Ou você acha que todo mundo é igual ao João Alves que ganhou milhares de vezes na Mega-sena? Não, né?!

Gente, carpe diem! Aproveitem o que o presente (que nada mais é do que um presente mesmo) lhes proporciona. Chega de viver de um passado que só serviu para aprendermos. Só isso. Temos que saber tirar proveito do que passamos para viver, plenamente, o presente e projetar o futuro.
Se ele ou ela não te liga mais, não te procuram mais, azar o dele! Pense que, quem perde essa pessoa maravilhosa, cheia de carinho pra dar, é somente o outro, não você. Valorize-se!

Infelizmente, pessoas ansiosas sofrem demasiadamente por quererem tudo muito rápido. Amam rápido e "desamam", também, rápido demais.

Se você quer o príncipe encantado ou a princesa, pare de procurar. Deixem que eles mesmos te achem. Não vale a pena atirar pra tudo o que é lado testando. Fique na sua. É a melhor coisa que faz. Procurar, sair à caça, cansa.

Maturidade... isso é que o falta hoje em dia. Infelizmente não há pessoas maduras o suficiente pra encarar um relacionamento sério. Vale mais a pena as baladas, os perdidos nos namoros do que, realmente, se comprometer.

É por isso que eu concordo com Vinícius de Moraes, com seu estilo de vida. Amem todas e deixem que elas o procurem. Isso vale tanto pra homem como às mulheres. Afinal de contas, vale mais a pena viver ao se iludir, mesmo sabendo que a dor é inevitável, mas o sofrimento é, meramente, uma opção nossa.

7 comentários:

Sempre querendo saber disse...

"Infelizmente, pessoas ansiosas sofrem demasiadamente por quererem tudo muito rápido. Amam rápido e "desamam", também, rápido demais." Olha eu aí,vc já me conhecia?rs
Eu sempre me lasco por ser anciosa.Um passo de cada vez?Anologia muito bonita mais q p mim n funciona.Na verdade eu acho q a gente tem é q relaxar,por isso ultimamente to de férias.Ando como uma mocinha comportada rs
Assim tenho ficado melhor,tenho colocado um tijolo a cada dia na minha casa,na minha vida...
Qnto ao príncipe...N tenho esperado mais n,pq eu sei q endo for a hora certa ele vem e so no meu pé é q caberá o sapatinho de cristal.

Sempre querendo saber disse...

Dá uma olhadinha la no meu Blog,não sei se vai gostar...maus eu sou assim mesmo:Teimosa,teimosa e muito abusada rs

Sempre querendo saber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sempre querendo saber disse...

Pode colocar o Link sim,eu ainda n coloquei o de ninguém porque n sei,estou angatinhando ainda nesse lance de Blog,n sei mexer em nada rs(Vc deve ter percebido né?Meu Template é triste rs)
Qual é o teu Msn?
Xero

Sempre querendo saber disse...

Pode colocar o Link sim,eu ainda n coloquei o de ninguém porque n sei,estou angatinhando ainda nesse lance de Blog,n sei mexer em nada rs(Vc deve ter percebido né?Meu Template é triste rs)
Qual é o teu Msn?
Xero

Thaina Ribeiro disse...

concordo plenamente!Principalmente : a dor é inevitável, mas o sofrimento é, meramente, uma opção nossa.
Parabéns!! cd dia com textos maravilhosos..e cd vc q sumiu? rs
bjussss

Sempre querendo saber disse...

Volta Bitcho!