sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mulheres de listas

Descobri recentemente um problema que age negativamente nos meus relacionamentos: as listas.

Ou melhor, as mulheres que fazem listas.

Chamo de listas tudo aquilo que elas “colocam no papel”. Certeza você ouviu uma mulher dizer: - Espera aí, vamos colocar isso tudo no papel.

Então, são dessas aí que eu estou falando.

São mulheres que não vão a um supermercado sem a maldita lista de compras. Eu gosto de ir ao supermercado para olhar os produtos, descobrir novos sabores, experimentar novas marcas. Sou um explorador. Mas a mulher de lista não se deixa apaixonar pelo ambiente. Fica dependente da lista.

São mulheres que colocam no papel todo o itinerário da viagem de férias. E ainda fazem em tópicos: 1 – arrumar as malas; 2 – abastecer o carro; 3 – comprar o mapa rodoviário (mapa?); 4 – confirmar reserva no hotel; 5 – conferir as malas.

São irritantes, as mulheres de listas. Meu último relacionamento terminou quando ela fez uma lista de tudo o que ela não gostava em mim, de tudo o que poderíamos melhorar no relacionamento e tudo o que ela esperava para o futuro. Ela colocou tudo no papel, o que me fez pedir licença e ir explorar novos horizontes.

Mulheres de listas têm sempre canetas na bolsa, bloquinho de anotações e adoram papelarias. Mulheres de listas planejam como vão passar a próxima semana. Sempre em tópicos, claro: segunda-feira, manicure; terça-feira, cabeleireira; quarta-feira, bronzeamento; quinta-feira, dentista; sexta-feira, terapia.

Ah, sim, mulheres de listas sempre fazem terapia. Talvez as listas tenham uma influência grande no descontrole e no desequilíbrio das fêmeas. E saem da terapia já fazendo uma lista das atitudes que vão tentar mudar dali pra frente. Sabem como é, ela tem que querer mudar primeiro.

Descobri também que as mulheres de listas costumam usar roupas de baixo bastante comportadas e que perfilam os potes de cremes na pia na seqüência de uso.

E as mulheres de listas dirigem o carro com o banco sempre mais para frente do que o necessário.

E você, que também não se dá bem com mulheres de listas, nunca, mas em hipótese nenhuma, peça uma pizza sem consultá-la.

Eu não sou uma pessoa tão desorganizada assim, que precise fazer listas para tudo, mas eu gostaria de ter um escaninho na minha mesa.

Só desisti de ter escaninho depois que descobri que o escaninho se chamava escaninho. Achei o nome muito besta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Listas, listas, listas...
Acho que não sou muito de listar não!!!
Pera, deixa eu ver...

1. Faço lista pra ir ao supermercado, pq se resolver olhar os produtos, acabo levando tudo.
-> (Vc:1 x Eu:0)
2. É! Pra viajar, realmente não faço lista, pq as coisas acontecem por si só, não precisa programá-las com tanta precisão..
-> (1 x 1)
3. Uma lista sobre o namorado, faria somente das qualidades, porque se ficasse procurando somente os defeitos, não faria sentido estar namorando alguém que não me inspirasse admiração. Mas não há necessidade dessa lista, nada melhor que falar das qualidades pessoalmente sussurrando ao ouvido..
-> (1 x 2)
4. Indispensável caneta (uma, cor de rosa, e outra azul) e bloquinho colorido na bolsa.. Ah! Adoro papelaria, principalmente aquelas com coisas diferentes e chamativas..
-> (2 x 2)
5. Creio que não necessite de terapia, por isso não faço..
-> (2 x 3)
6. Roupas de baixo.. Essa pula! Deixa pra lá!
-> (2 x 4) hehehehe...
7. Sequência de potes.. É... Potes não, mas outros produtos são guardados por ordem de utilidade, afinal, um pouco de organização ajuda bastante..
-> (3 x 4)
8. Ao dirigir, o banco fica realmente mais a frente, afinal, as pernas não são tão grandes, e precisam chegar aos pedais! Mas tá! Fica mais pra frente que o necessário!
-> (4 x 4)
9. Quanto á pizza, é sempre bom ter a oportunidade de escolher o sabor da outra metade!
-> (5 x 4)
10. A lista!!! Ahhhhhh!! A temida lista!!! Isso mesmo! Aquela das lembranças! Só faltou essa última no texto! hehe .. Mas não, essa não tenho!
-> (5 x 5)

Bem, listando as situações então abordadas, acho que não é tão mal um empate!
Se bem que... Fiz uma lista pra comentar!! Aiiiiii! (6 x 5)
...
Vou apagar essa lista então! Senão acabo perdendo meu namorado!
...
Brincadeira, amor!!
Beijão pra ti!